Force India usará túnel de vento da Toyota em 2015

Os times têm até o dia 1º de janeiro do ano que vem,para indicar o local que usarão, para os testes da aerodinâmica dos carros

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Force India de Nico Hulkenberg manteve o laranja como cor mais marcante e aparece na temporada com um bico bizarro
DIVULGAÇÃO/FORCE INDIA
Force India de Nico Hulkenberg manteve o laranja como cor mais marcante e aparece na temporada com um bico bizarro

A Force India anunciou nesta quinta-feira (4) que usará o túnel de vento da Toyota, que não está mais na F-1, para desenvolver seu carro de 2015.

Pelas novas regras da FIA para o próximo ano, as equipes só poderão usar um túnel de vento -usado para testar a aerodinâmica dos carros- por um período de 12 meses.

Os times têm até o dia 1º de janeiro do ano que vem para nominar o local que usarão e não poderão usar outras instalações durante toda a temporada.

"A decisão de usar a infraestrutura da Toyota em Colônia [na Alemanha] é um indicativo de nossa ambição de continuar como uma das forças da F-1. Esta é uma das decisões mais significativas na história de nosso time e nos dará acesso a um dos melhores túneis de vento disponíveis no mundo", afirmou Vijay Mallya, chefe da Force India.

Apesar de não estar mais na F-1, a Toyota manteve suas instalações na Alemanha e vários times já fizeram uso de seu túnel de vento nas últimas temporadas, inclusive a Ferrari, enquanto melhorava o seu próprio em Maranello.

"Já usamos as instalações da Toyota em outras ocasiões e sabemos das vantagens de sediar nossa área de pesquisa aerodinâmica em Colônia. Isso irá fortalecer nossa equipe e nos dar uma base sólida para os próximos anos", completou Mallya.

A Force India terminou o Mundial de F-1 deste ano na sexta colocação, ficando atrás apenas das equipes consideradas grandes na categoria. De acordo com o time, seu túnel de vento próprio, em Brackley, na Inglaterra, continuará funcionando para os interessados em utilizá-lo.

Leia tudo sobre: force indiaformula 1tunel de ventotoyota2015