Pizza Hut testa cardápio inteligente que lê os olhos do cliente

Aplicativo rastreia o movimento dos olho com a opção de 20 ingredientes para criar pizzas com até 4.896 combinações; McDonald’s e a mexicana Chili’s também gostaram da ideia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pizza Hut testa aplicativo em que usuário faz escolhas com os olhos
Divulgação
Pizza Hut testa aplicativo em que usuário faz escolhas com os olhos

É quase uma mágica. A rede de restaurantes Pizza Hut está testando desde o mês de outubro uma tecnologia que permite que os clientes façam as suas escolhas através de um tablet, apenas com o olhar. De acordo com o jornal americano The Washington Post, o“menu subconsciente” rastreia o movimento dos olho, com a opção de 20 toppings (ingredientes) para criar pizzas, algo que permite até 4.896 combinações.

Caso dê errado, o usuário pode clicar no botão “reiniciar”.  A companhia demorou seis meses para ser desenvolver o gadget, que precisa escanear a retina dos usuários, que está sendo usada em 300 lojas no Reino Unido.

A ideia parece agradar outras empresas também. No mesmo país, os donos dos videogames Xbox One podem pedir pizza por meio de um simples comando de voz: basta dizer “Domino’s Feed Me” (na tradução livre, “Domino’s me alimente”) e o rival da Pizza Hut, a Domino’s Pizza, enviará pizzas ao endereço do gamer.

O McDonald’s foi outro que adquiriu a tecnologia, ao aumentar em setembro a quantidade de tablets-menu em sua cadeia na Califórnia.

A rede de comida mexicana Chili’s também aderiu a ideia e instalou 45 mil tablets nas lojas nos Estados Unidos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave