'Quem avançar sairá fortalecido', diz Muricy sobre Libertadores

Para o treinador do São Paulo, a equipe caiu no grupo mais difícil e terá que superar os obstáculos, se quiser ser novamente campeã do torneio

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Muricy chega com árdua missão de tirar o São Paulo de crise na temporada
RUBENS CHIRI/ SAOPAULOFC.NET
Muricy chega com árdua missão de tirar o São Paulo de crise na temporada

Assim como o goleiro Rogério Ceni, o técnico Muricy Ramalho classificou o grupo do São Paulo na próxima edição da Libertadores da América como o mais difícil do campeonato. E o time tricolor está no Grupo 2, o "da Morte", ao lado do San Lorenzo-ARG, atual campeão, do Danubio, campeão uruguaio, além de um time que saíra da primeira fase do torneio sul-americano, que poderá ser Corinthians, Internacional, ou um rival colombiano.

"É o grupo mais difícil do campeonato, sem dúvida, mas ao mesmo tempo tem alguns fatores que podem fortalecer o clube na briga pelo título. Quem avançar para as oitavas de final nesta chave, certamente, sairá fortalecido. E o futebol é assim mesmo: quando um time supera esses obstáculos, ganha mais força para o restante do ano", avaliou.

O São Paulo garantiu vaga na próxima edição do torneio sul-americano após ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: libertadores2015sao paulogrupo da mortesan lorenzocorinthiansinternacionaldanubio