Dois caixas eletrônicos são danificados em tentativa de furto na RMBH

Polícia Militar não soube informar quantos seriam os suspeitos do crime; houve a denotação de explosivo, mas nada foi furtado

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Dois caixas eletrônicos ficaram danificados após uma explosão, na madrugada desta quinta-feira (4), em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não se sabe quantos suspeitos participaram da ação. Segundo a Polícia Militar (PM), nenhuma quantia em dinheiro foi furtada.

Os policiais militares foram acionados após denúncia que informava que na avenida Denise Cristina da Rocha havia uma movimentação de pessoas dentro de uma agência do Bradesco. Os suspeitos estariam colocando explosivos em caixas eletrônicos.

Chegando ao local, a polícia ouviu um barulho de explosão e já não encontrou ninguém no banco. Os bandidos deixaram para trás duas alavancas de ferro e uma marreta.

O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local e constatou que um artefato explosivo improvisado detonou e um outro não. Com isso, dois caixas eletrônicos ficaram danificados, além de luminárias da agência, capas de câmeras e dois vidros quebrados, sendo um da porta giratória e uma janela.

Até o momento, nenhum suspeito do crime foi identificado.