EUA abrem inquérito para investigar morte de jovem negro por policial

Assim que a decisão do júri de Nova York foi anunciada, centenas de pessoas participaram de protesto na cidade; eles ficaram concentrados no quarteirão do Rockefeller Center, em Manhattan, diante do olhar de turistas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O secretário de Justiça dos Estados Unidos anunciou, nessa quarta-feira (3), a abertura de inquérito federal para investigar a morte, em Nova York, de um jovem negro por um policial branco. "Os nossos procuradores vão fazer um inquérito independente, profundo, justo e rápido”, disse Eric Holder à imprensa.

Os comentários do secretário foram feitos depois de um grande júri de Nova York ter decidido não acusar o policial envolvido na interpelação que resultou na morte, dez dias depois de uma decisão similar de outro grande júri, em Ferguson, no estado do Missouri, no centro do país.

Assim que a decisão do júri de Nova York foi anunciada, centenas de pessoas participaram de protesto na cidade. Eles ficaram concentrados no quarteirão do Rockefeller Center, em Manhattan, diante do olhar de turistas.

A polícia bloqueou a 6ª Avenida e fez várias detenções.

Leia tudo sobre: InvestigaçãoinquéritoEstados UnidosFergusonmortejovemnegropolicialJuriNova Yorkprotesto