Grave acidente com ônibus deixa cinco mortos e 24 feridos na BR-381

Tragédia aconteceu na altura de Bela Vista de Minas na madrugada desta quinta-feira (4); número de óbitos pode aumentar

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO e FERNANDA VIEGAS |

Acidente grave deixou ao menos 5 pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira
PRF de João Monlevade / Divulgação
Acidente grave deixou ao menos 5 pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira

Um grave acidente com um ônibus de turismo matou, pelo menos, cinco pessoas e deixou outras 24 feridas, na madrugada desta quinta-feira (4), na BR-381, em Bela Vista de Minas, na região Central do Estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Itabira e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, após sair da pista, na altura do KM 344, o veículo caiu em uma ribanceira. Mais cedo, os bombeiros chegaram a confirmar seis óbitos, mas a informação foi retificada.

"Como o veículo capotou, objetos e pessoas foram lançados para fora", afirmou o soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Araújo Arcanjo.

As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, na mesma região. A instituição confirmou que recebeu vítimas do acidente, mas não passou o estado de saúde das pessoas que deram entrada na unidade e nem quantas estão sendo atendidas no local. Já há movimentação de familiares no hospital.

"Uma vítima está em estado grave e será encaminhada para Belo Horizonte. Os mortos são três homens e duas mulheres e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de João Monlevade", contou Arcanjo.

A ocorrência ainda está em andamento e o número de mortos pode aumentar. Não se sabe o que teria provocado o acidente, que aconteceu por volta das 3h. Como o veículo saiu da pista, não há retenções no trecho.

Ônibus da Bahia

Ainda conforme a PRF, o veículo de turismo saiu de Ribeira Pombal, na Bahia, e seguia com destino a São Paulo. A polícia ainda não confirmou se o ônibus estava com a documentação em dia.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a prefeitura da cidade, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Atualizada às 09h01

Leia tudo sobre: acidente