Heloísa Périssé brilha em papel dramático

Reconhecida por papéis cômicos, atriz mostra versatilidade na carreira

iG Minas Gerais |

Nada de novo. 
Atriz conta que atual personagem não é uma novidade em sua trajetória artística
Globo
Nada de novo. Atriz conta que atual personagem não é uma novidade em sua trajetória artística

São Paulo. Reconhecida como uma das melhores atrizes cômicas do país, Heloísa Périssé se destaca na novela das seis “Boogie Oogie” (Globo) com uma personagem dramática. Na pele de Beatriz, ela sofre por amor e encara um papel diferente em sua carreira.

“Começar um trabalho novo é sempre desafiador, mas não por se tratar de um drama. No seriado ‘Segunda Dama’ (exibido pela Globo em maio), eu já fazia drama, e em ‘Dercy’ (2012) também. Nada me restringe. Gosto de fazer bons papéis, sejam eles de mocinha, de comédia, de drama ou mesmo apenas uma participação”, afirma.

Na novela, a personagem passa boa parte do tempo sofrendo. Ela vive uma adúltera que não consegue se libertar de suas inquietações, em plena década de 1970.

Para o autor Rui Vilhena, a atriz é versátil. “Ela é uma mulher muito talentosa, que consegue caminhar entre vários gêneros. Heloísa vem fazendo a Beatriz de forma brilhante”, elogia ele.

Para a atriz, um dos fatores que podem explicar a boa aceitação do papel é a ligação com o público. “As pessoas se identificam muito com Beatriz. Ela existe, é de verdade, é uma mulher muito comum de se ver por aí”, comenta.

Heloísa conta que sente falta da comédia, mas que esse estilo, em breve, retornará à sua rotina. Mesmo antes de terminar a novela, ela voltará a preparar seu novo espetáculo teatral.

“Vou me jogar no teatro. Estou escrevendo uma peça para abril do ano que vem, e reestreio meu espetáculo de humor ‘E Foram Quase Felizes para Sempre’ no Rio, em janeiro”, encerra.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave