Palavras da Radiolaria

Banda faz show para lançar o clipe “As Palavras”, além de tocar outras músicas do disco “Vermelho”

iG Minas Gerais | Fábio Corrêa |

Quinteto. Banda faz projeção do clipe de “As Palavras” mais à noite, no Galpão Benfeitoria
Geraldo Bisneto
Quinteto. Banda faz projeção do clipe de “As Palavras” mais à noite, no Galpão Benfeitoria

Fotografias, borboletas e um triângulo amoroso em plena praça Raul Soares. Tudo isso sob o céu das alterosas, que colore de azul o primeiro clipe da banda mineira Radiolaria, “As Palavras”. O vídeo, que foi financiado por crowdfunding, será lançado hoje, às 20h, durante show no Galpão Benfeitoria, na Floresta.

A música que deu origem ao clipe, do diretor Viktor Waewell, é a penúltima das 12 composições que integram o disco de estreia da banda. Lançado no primeiro semestre deste ano, “Vermelho”, está disponível para download gratuito no site radiolaria.com.br.

Concebido em 2008 pelos amigos Felipe Xavier (violão e voz) e Felipe Barros (guitarra e vocais), que assinam a maior parte das músicas, a Radiolaria se destaca pelas melodias nítidas e pela influência do rock setentista e da música mineira, sempre mescladas com pitadas contemporâneas. O quinteto é completado pelo baterista Luiz Eduardo Lobo, o tecladista Pedro Rios e o baixista Wagner Costa, que também contribui com backing vocals.

A voz, inclusive, constitui um dos centros em torno dos quais a banda gravita. Xavier e Barros, que se conheceram na infância, fizeram parte de grupos corais da capital mineira, chegando até mesmo a excursionar pela Europa. “Sempre tem essa presença marcante das três vozes”, conta Felipe Xavier. “É um pouco a nossa marca”, acrescenta.

Hoje à noite, a Radiolaria apresenta o novo videoclipe – que estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 8, no Youtube. O grupo também interpretará as canções do disco de estreia e algumas inéditas. Covers também estão programados, entre eles o clássico do soul “Chain of Fools”, de Don Covay, eternizado na voz da cantora Aretha Franklin.

Agenda

O quê. Show com lançamento do clipe “As Palavras”

Onde. Galpão Cultural Benfeitoria (rua Sapucaí, 153, Floresta)

Quando. Hoje, às 20h

Quanto. R$20

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave