UFMG oferece pré-vestibular para alunos de baixa renda

Projeto de extensão é gratuito e tem objetivo de garantir a competitividade dessas pessoas para o Enem e outros vestibulares do país; inscrições para o processo seletivo 2015 vão até 18 de janeiro

iG Minas Gerais | Da Redação |

Alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio no próximo ano podem concorrer às vagas do Equalizar, pré-vestibular gratuito da UFMG. As inscrições para o processo seletivo 2015 estão abertas até o dia 18 de janeiro, no site do projeto. Acesse.

Após a inscrição, o candidato receberá comprovante que deverá ser apresentado no dia da prova, marcadas para 24 de janeiro, às 15 horas, no campus Pampulha da UFMG. O prédio e a sala de aplicação do exame serão informados aos candidatos via e-mail.

Conteúdo

Com questões dissertativas e de múltipla escolha, a prova abrangerá conteúdos de química, física, geografia, história, biologia, matemática e português. Os candidatos com melhor pontuação serão convocados para matrícula.

O Cursinho Equalizar é um projeto de extensão da UFMG, com objetivo de preparar e garantir a competitividade dos alunos de baixa renda da região metropolitana de Belo Horizonte no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de todo o país. As aulas serão ministradas à noite, na Escola de Engenharia, campus Pampulha, e ministradas por alunos da UFMG, que trabalham em caráter voluntário.

Outras informações pelo e-mail cpequalizar@gmail.com pelo telefone 3409-3696

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave