‘Final’ no Tancredão para embalar de vez na Superliga

Montes Claros recebe o Vôlei Canoas-RS, em partida fundamental para se manter no G-8 da competição nacional

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Marcelinho Ramos espera que sua presença surta efeito imediato
FERNANDO POTRICK
Marcelinho Ramos espera que sua presença surta efeito imediato

Emplacar uma série de vitórias, buscar uma regularidade e ganhar confiança a cada jogo na luta por uma vaga nos play-offs. São estes os objetivos do Montes Claros Vôlei nesta Superliga masculina. Mas tais metas estão diretamente relacionadas à partida desta quinta-feira, às 21h30, contra o Vôlei Canoas-RS, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Trata-se de um confronto direto entre as equipes que ainda não conseguiram engrenar, mas que sonham por dias melhores e esbanjam confiança numa virada no torneio.

Apenas dois pontos separam o Pequi Atômico do time gaúcho. Com nove pontos, conquistados após oito embates, o Montes Claros tentará aumentar a vantagem em cima do Canoas, que possui sete.

Para dar mais um passo importante, o MOC conta com um homem que conhece bem as artimanhas da equipe sulista.

Técnico do Montes Claros, Marcelinho Ramos teve uma passagem marcante pelo Canoas. E o treinador, logicamente, quer levar a melhor neste reencontro com os ex-comandados.

“Será tranquilo (o reencontro). Acho que cumpri meu objetivo no Canoas. Cumpri com minhas obrigações por lá. Consegui o título da Superliga B, além de ter ganhado dois campeonatos gaúchos e ter dado meu melhor na Superliga com ele. Mas hoje eu sou Montes Claros. Fui muito bem recebido aqui e sou amparado pelo trabalho sério da direção. O Montes Claros me dá todas as condições para trabalhar e espero colaborar”, afirmou Ramos.

O comandante do MOC está ciente da importância de superar os gaúchos para a continuidade do trabalho do time na competição. Por isto, conta com a dedicação de todos os atletas na luta pelo G-8 da Superliga.

“É um jogo de seis pontos. Há quatro ou cinco equipes brigando por duas vagas (referindo-se ao sétimo e ao oitavo lugares na tabela). A gente está neste bolo. É importantíssimo pontuarmos hoje. O nosso grupo está trabalhando forte e confiante. Vamos entrar em quadra bem empenhados para buscar o resultado positivo”, destacou o treinador da equipe mineira.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloMarcelinho Ramos