Givanildo Oliveira renova contrato com América por mais uma temporada

Primeiro desafio do treinador será o Campeonato Mineiro, que começa em fevereiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ALISSON GONTIJO
undefined

O América anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do técnico Givanildo Oliveira por mais um temporada. A permanência do treinador para as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro foi definida depois de uma conversa por telefone com a diretoria. 

“Estou muito feliz e satisfeito de termos chegado a um acordo. O América é um clube com o qual me identifico muito. Fizemos um trabalho muito forte e a sequência será importante”, destacou Givanildo Oliveira, que está de férias em Olinda, sua cidade natal. 

Contratado em setembro desse ano para substituir Moacir Júnior, que havia sido demitido do cargo após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, Givanildo Oliveira comandou o alviverde em 15 jogos da Série B e teve um aproveitamento de 75,5%, com dez vitórias, quatro empates e apenas uma vitória.

Sob o seu comando, o América chegou nas últimas rodadas com chances de conseguir o acesso à elite nacional, mas terminou a Série B em quinto lugar, com 61 pontos, um menos que o Avaí, clube que acabou ficando com a última vaga.