Prado terá feira de adoção de animais neste sábado

Animais resgatados das ruas e tratados por protetores estarão disponíveis para doação, entre filhotes e adultos de cachorros e gatos

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Cachorrinhos adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção no sábado
divulgação/ dog star
Cachorrinhos adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção no sábado

Quem deseja passar o Natal e o Ano Novo muito bem acompanhado pode adotar um amigo na Feira de Adoções da Clínica Veterinária Dog Star, que acontece neste sábado (6), no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, entre 9h às 14h. Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estão esperando ansiosos por um novo lar.

Em parceria com protetores independentes de animais, ou seja, pessoas que resgatam animais em situação de abandono e maus tratos nas ruas, a clínica disponibiliza o espaço para incentivar a adoção dos pequenos. Entre filhotes e adultos, todos os animais são castrados ou têm a castração agendada, e já estão vacinados ou vermifugados.

Os adotantes em potencial passam por uma entrevista prévia com os respectivos tutores dos animais resgatados, mas o requisito principal é a disponibilidade de levar o bichinho pra casa e enchê-lo de amor e cuidado, para compensar o tempo que ele foi abandonado na rua sujeito a todo tipo de maus tratos.

A responsável pela clínica, Patrícia Freitas, conta que a ideia é que essa feira se torne permanente e aconteça pelo menos uma vez por mês. “Espero que o resultado da feira seja positivo, pois queremos realizar essa feira mensalmente”, conta.

O endereço da clínica, onde será realizada a feira, é rua Cuiabá, 1271, no Prado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave