São Paulo pode enfrentar Corinthians na fase de grupos da Libertadores

Se continuar na quarta posição do Brasileiro, o Timão terá que passar antes pela Pré-Libertadores, que será contra algum time da Colômbia

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Tricolor paulista enfrenta o Corinthians no estádio onde Rogério Ceni marcou seu centésimo gol
Tricolor paulista enfrenta o Corinthians no estádio onde Rogério Ceni marcou seu centésimo gol

O sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores 2015, realizado nesta terça-feira (2), no Paraguai, colocou o São Paulo no mesmo grupo do São Lorenzo (ARG), atual campeão da competição, e do quarto colocado do Brasileiro, que será o Internacional ou o Corinthians.

O quarto colocado do campeonato nacional disputará a primeira fase da Libertadores e, caso se classifique, fará parte deste Grupo 2.

Os demais times brasileiros caíram em grupos teoricamente mais fáceis. O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, caiu no Grupo 3, ao lado de Mineros de Guayana (VEN), Universitario de Sucr (BOL) e mais um time da primeira fase da Libertadores.

O Atlético-MG, vencedor da Copa do Brasil, ficou no Grupo 1, e enfrentará o Colo-Colo (CHI), o Atlas (MEX) e um time colombiano a ser definido.

O terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, Corinthians ou Internacional, fará parte do Grupo 4, composto também por Emelec (EQU), de um representante do Chile e o vencedor do jogo entre Monarcas (MEX) e The Strongest (BOL) pela primeira fase da Libertadores.