Levir "apoia" trabalho para 2015 com orçamento enxuto, diz dirigente

Carlos Fabel revelou ainda que a pré-temporada está, inicialmente, planejada para ocorrer apenas na Cidade do Galo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Mesmo com ano irregular, troca de técnico, atrasos de salários e problemas de indisciplina, Galo conseguiu se superar e chegar à final da Copa do Brasil
Bruno Cantini/Flickr Atlético
Mesmo com ano irregular, troca de técnico, atrasos de salários e problemas de indisciplina, Galo conseguiu se superar e chegar à final da Copa do Brasil

O Atlético já tem parte do planejamento de 2015 fechada, mas ainda espera concretizar a permanência do técnico Levir Culpi para sacramentar outros detalhes, por exemplo, da pré-temporada. Com um orçamento mais conservador que nos anos anteriores, o clube alvinegro não pretende fazer extravagâncias no mercado de transferências, esperando manter a base da equipe vencedora da Copa do Brasil 2014.

Segundo o diretor financeiro do clube, Carlos Fabel, esta política orçamentária está nos planos pensados por Levir, que não deseja ver mais endividamentos no Galo.

"O Levir teve um papel importante nisso aí (área financeira). Vocês viram que ele trabalhou bastante com jogadores das categorias de base. Ele não quer que o clube fique se endividando não. Quer pagamentos em dia e tudo mais. E nós fizemos esse ano um orçamento para 2015 bem conservador. Os números até caíram, e a tendência do futebol brasileiro é essa", disse Fabel.

O dirigente afirma ainda que a pré-temporada está, inicialmente, planejada para ocorrer apenas na Cidade do Galo, mas poderá ser alterada a pedido de Levir Culpi.

"A tendência é ficar no CT do Galo, que é o melhor do Brasil. Mas se o Levir quiser, podemos fazer alguma 'viagenzinha'", afirmou o dirigente.

"Já existe um planejamento, mas ele depende desse acerto final com o Levir. Estávamos esperando o fim do Brasileirão e ganhar a Copa do Brasil. A tendência é ele ficar com a gente, ele está feliz aqui e nós estamos felizes com ele", completou.

De acordo com a diretoria atleticana, as negociações com Levir Culpi deverão ser encerradas nesta quarta-feira. A expectativa é que o novo presidente do Atlético fale sobre este assunto em sua posse, na noite desta quarta, após o fim da votação, que está marcado para as 18h.

Leia tudo sobre: levir culpiatleticotrabaljoenxutoorçamentotemporada 2015