Ciclista tenta ultrapassar caminhão e morre atropelado

A vítima tentou "cortar" o veículo pela direita, quando o correto, seria pela esquerda; o caminhoneiro não viu o ciclista e foi avisado do acidente por outro motorista

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um ciclista morreu atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (3) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caminhoneiro prestou socorro e aguardou a perícia no local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Samu.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão contou que realizava uma conversão na rua Moacir Menezes, no bairro Bom Sossego, quando foi avisado pelo motorista de outro carro que vinha no sentido oposto do que havia acontecido.

O ciclista Adilson dos Santos, de 46 anos, tentou ultrapassar o caminhão pela direita, mas acabou atropelado por ele, já que ao realizar a conversão, o motorista do veículo não teria visto a vítima.

Após o atropelamento, o caminhoneiro prestou socorro e aguardou a chegada do socorro e da perícia no local, mas quando o Samu chegou, o ciclista já estava sem vida.

Testemunhas confirmaram a versão do motorista, que foi ouvido na delegacia e liberado. A Polícia Civil irá investigar o caso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave