Com Iniesta e reservas, Barcelona enfrenta o Huesca na Copa Rei

Para a estreia na competição, o técnico Luis Enrique poupou os seus principais atletas, como Messi, Neymar, Xavi e Suárez

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Iniesta participou normalmente de treino neste sábado
BARCELONA/ DIVULGAÇÃO
Iniesta participou normalmente de treino neste sábado

O Barcelona entrará em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) para iniciar a sua trajetória em busca do 27º título da Copa Rei da Espanha. O adversário será o Huesca, equipe da segunda divisão do Espanhol, em jogo que será disputado no estádio El Alcoraz, pelas oitavas de final do torneio.

E para o duelo com o pequeno Huesca, o técnico Luis Enrique resolveu poupar os titulares do Barça. Dessa maneira, Bravo, Alves, Pique, Alba, Mascherano, Busquets, Xavi, Messi, Neymar e Luis Suárez ficarão de fora do jogo.

A grande novidade da partida é o retorno do meia Andrés Iniesta, que estava há 40 dias fora dos gramados, e já se recuperou de uma lesão na panturrilha direita. "De Andrés, esperamos a contribuição extra de um jogador especial", afirmou o técnico Luis Enrique.

Quem também ganhará um oportunidade é o brasileiro Douglas, ex-São Paulo e que se transferiu para o Barça no meio do ano. Desde que chegou à equipe catalã, o lateral-direito e só jogou uma partida. O treinador Luis Enrique chegou a dizer que Douglas ainda não se adaptou ao futebol espanhol e por isso não está ganhando mais chances no time.

Dessa maneira, para o confronto com o  Huesca foram chamados 16 jogadores: Ter Stegen, Masip, Adriano, Montoya, Douglas, Ié, Mathieu, Bartra, Sergi Roberto, Samper, Iniesta, Rakitic, Rafinha, Pedro, Munir e Sandro. 

Leia tudo sobre: barcelonaluis enriquehuescacopa reiespanhainiestadouglas