Fazendeiro vê filho perder a vida por R$ 750 no Centro-Oeste de Minas

Durante o assalto em imóvel de Santo Antônio do Monte, um adolescente de 17 anos também foi assassinado; quadrilha ainda agrediu idoso de 81 anos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar de Santa Antônio do Monte, no Centro-Oeste do Estado, está à procura de quatro homens que invadiram uma fazenda para roubar. Durante a ação,  na noite dessa terça-feira (2), o filho do fazendeiro e um adolescente de 17 anos foram assassinados.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, o imóvel da família fica na zona rural, a 12 quilômetros da cidade. O idoso contou aos militares que os suspeitos, que estavam encapuzados e ainda usavam capacetes, arrombaram a porta principal da fazenda e, sem qualquer reação das vítimas, atirou contra Waldeci José da Silva, de 45 anos.

Em seguida, o grupo começou a revirar a casa e exigiu que o proprietário entregasse uma arma. O idoso afirmou que não tinha nenhum revólver em casa e, por esse motivo, foi agredido várias vezes.

Depois das agressões, os assaltantes foram a um dos quartos e assassinaram Mateus William Figueiredo. Um outro adolescente também estava na fazenda, mas conseguiu escapar da morte porque se escondeu no banheiro.

Depois dos crimes, os bandidos pegaram R$ 750 em dinheiro e fugiram a pé. A ação, segundo as vítimas, durou cerca de cinco minutos. Nenhum suspeito foi identificado. O idoso ficou em estado de choque com a morte do filho e precisou receber atendimento médico.

Silva e Figueiredo serão velados na tarde desta quarta-feira (3).  

Leia tudo sobre: assaltofazendasanto antônio do montequadrilhamortes