Jovem é preso com cerca de 12 kg de maconha em Governador Valadares

Grande parte do entorpecente foi encontrado no terraço da residência dentro de um baú de madeira; suspeito já possui passagens pela polícia tráfico e uso de drogas, ameaça e por dirigir sem CNH

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 20 anos foi preso com cerca de 12 kg de maconha dentro de casa, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (2). Grande parte do entorpecente foi encontrado no terraço da residência dentro de um baú de madeira.

A Polícia Militar (PM) foi a uma casa na rua Israel Pinheiro, no bairro de Lourdes, após denúncias de que o local seria um ponto de venda de drogas. Antes de entrar na residência, a PM constatou uma grande movimentação de pessoas no endereço.

No quarto onde F.A.N.F., 20, estava, os militares encontraram 22 pacotes de maconha, 18 deles pesando cerca de 25 gramas e os outros quatro de aproximadamente 50 gramas. Ainda, no mesmo cômodo, os policiais acharam R$ 1.131,35 em dinheiro e quatro celulares.

No terraço da casa, foi localizado um baú de madeira com 30 tabletes de maconha dentro de uma bolsa, pesando 11,2 kg. Ainda, foram apreendidos três cartuchos de bala calibre 38 deflagradas e três intactas, além de uma balança de precisão e um rolo de papel filme, usado para embalar a droga.

O rapaz foi encaminhado para delegacia. Ele já possui passagens pela polícia por tráfico e uso de drogas, por ameaça e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia tudo sobre: tráficomaconhajovembaúterraçocasa