Jovem é preso em Contagem com escopeta e diz que foi presente do vovô

Idoso presenteou o neto ao saber que ele estava sendo ameaçado de morte; homem teria participado de vários assaltos na cidade

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 19 anos foi preso com uma arma e drogas, na noite dessa terça-feira (3), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A escopeta, segundo ele, seria um presente do avô.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, denúncias anônimas davam conta que o jovem conhecido pelo apelido de “Olho de Gato” estava envolvido em vários assaltos na cidade. Com isso, militares da 2ª Companhia de Missões Especiais deslocaram até a rua Doutor Olegário Ribeiro, no bairro Industrial.

Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu e entrou em sua uma casa. No imóvel, policiais encontraram a escopeta carregada, 114 buchas e quatro pedaços de substância semelhante à maconha, além de um narguilé, uma espécie de cachimbo usado para o fumo de tabaco.

Olho de Gato disse aos militares que estava sendo ameaçado de morte e, por esse motivo, seu avô o presentou com a arma. O homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Plantão de Contagem.

Leia tudo sobre: narguilémaconhaescopetapresente