Idoso avança sinal, dirige na contramão e quase atropela PM no centro

Suspeito foi abordado por estacionar em frente à garagem de padre e ainda estava com habilitação vencida e autorização especial para estacionamento de terceiros

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem de 72 anos foi detido por direção perigosa na tarde desta terça-feira (2), no centro de Belo Horizonte. O idoso dirigia em alta velocidade, avançou sinais de trânsito, trafegou pelo contramão e por pouco não atropelou um militar e um pedestre.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por um padre, que reclamava de um veículo estacionado em frente a sua garagem, na avenida Olegário Maciel. Quando os militares chegaram ao endereço, deram ordem de parada, porém o motorista arrancou em alta velocidade, virando à direita na rua dos Tupinambás.

No quarteirão seguinte, na esquina com rua dos Guaranis, o homem foi obrigado a parar em um sinal. Um dos militares desceu da viatura e parou de frente para o Mitsubish MMC, exigindo que o homem encostasse o veículo. No entanto, quando o semáforo ficou verde, ele avançou contra o PM, que pulou para a calçada para não ser atropelado.

Foi pedido um reforço policial e a partir desse ponto motocicletas passaram a perseguir o idoso. Na sequência, o homem entrou à direita na avenida Paraná, na pista exclusiva do Move, acessou a rua Santa Catarina pela contramão, passou sobre a calçada, quando quase atropelou um pedestre, arrolado como  testemunha, até finalmente ser detido em um pequeno engarrafamento na avenida Amazonas. Por sorte, ninguém se feriu.

O idoso dirigia com carteira de habilitação suspensa, além de portar uma autorização para uso de vagas especiais em nome de terceiros. O veículo foi apreendido e ele encaminhado para a Delegacia do Detran.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave