Praça da Liberdade se enche de luz para o Natal

Evento, que encantou gente de todas as idades, contou com as presenças do Papai Noel e do governador Alberto Pinto Coelho

iG Minas Gerais | Viviane Rocha |

CIDADES : BELO HORIZONTE - MG - PRACA DA LIBERDADE . Teste da iluminacao de natal na , Praca da Liberdade .
Foto : Joao Godinho / O Tempo 01.12.2014
TA0101
JOAO GODINHO/ O TEMPO
CIDADES : BELO HORIZONTE - MG - PRACA DA LIBERDADE . Teste da iluminacao de natal na , Praca da Liberdade . Foto : Joao Godinho / O Tempo 01.12.2014 TA0101

Belo Horizonte está no clima de Natal. Foi inaugurada na noite desta terça-feira (02) a mais tradicional decoração natalina da cidade, na praça da Liberdade, na região Centro-Sul. O local ficará iluminado de verde, vermelho e branco até 6 de janeiro. O evento, que encantou gente de todas as idades, contou com as presenças do Papai Noel e do governador Alberto Pinto Coelho. “Aprecio tudo o que me remete ao belo e ao sagrado”, disse o bacharelando em teologia Ubiraci Souza Silva, 30, morador da capital.

A Cemig investiu R$ 1,8 milhão nos enfeites, que contam com mais de 1 milhão de microlâmpadas. Na sexta-feira, a iluminação será estendida às avenidas Afonso Pena, da praça Sete à praça Tiradentes; Brasil, da praça Tiradentes à da Liberdade; e Cristóvão Colombo, da praça da Liberdade à Savassi.

Cantata

Nesta quarta, a partir das 18h, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul, apresenta a Cantata de Natal, com canções tradicionais do período, peças clássicas e obras populares. Executadas por 300 vozes de 19 corais diferentes, o espetáculo será regido pelo maestro Guilherme Bragança e por convidados.

Com a presença do arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Casa também vai inaugurar nesta quarta a sua decoração natalina, que inclui presépio e Vila do Papai Noel.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave