Dilma telefona a Tabaré Vázquez e diz que vai à posse no Uruguai

Dilma elogiou a tranquilidade do pleito no Uruguai e disse estar pronta a aprofundar os laços com o país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A presidenta Dilma Rousseff telefonou nessa segunda-feira (1º) ao presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez. O uruguaio foi eleito para cinco anos de mandato e vai suceder José Pepe Mujica a partir de 1º de março de 2015. A informação do telefonema foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Dilma cumprimentou Vázquez pela vitória nas eleições desse domingo e informou que vai comparecer às cerimônias de posse do presidente eleito, que governou o país entre 2005 e 2010. “A presidenta Dilma elogiou a tranquilidade do pleito no Uruguai e disse estar pronta a aprofundar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Uruguai”, informou em nota a Secom.

Ainda de acordo com o Planalto, a presidenta convidou Vázquez para a cerimônia de posse em Brasília, no dia 1º de janeiro. O presidente do país vizinho disse que pretende comparecer à solenidade. “Ao agradecer o telefonema, o presidente Vázquez indicou sua intenção de trabalhar em conjunto com o Brasil pelo aprofundamento das relações bilaterais e regionais”, diz também a nota.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave