Balotelli pede desculpas após postagem polêmica nas redes sociais

Italiano publicou uma imagem do personagem de videogame Super juntamente com frases consideradas racistas e antissemitas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Balotelli segue causando nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Balotelli segue causando nas redes sociais

Longe do bom futebol, o atacante italiano Mario Balotelli tem chamado mais atenção por suas polêmicas extracampo. Desta vez, o jogador publicou uma imagem nas redes sociais considerada por parte de seus seguidores como racista a antissemita. Ao perceber que os comentários ultrapassaram a barreira do 'humor', o jogador pediu perdão.

"Peço desculpas se ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que seria divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem", disse Balotelli.

Na última segunda-feira, o italiano publicou no Instagram uma imagem com o personagem de videogame Super Mario. A postagem continha a seguinte frase: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parece mexicano. Pula como um negro e coleta moedas como um judeu".

Não demorou para que uma enxurrada de reclamações 'pipocassem' nas redes sociais. O italiano, que hoje defende as cores do Liverpool-ING e marcou apenas dois gols na temporada, se revoltou com a repercussão negativa.

"Aqueles que ‘querem me matar’ pelo mau momento precisarão manter o plano quando eu voltar a marcar gols. E minha mãe é judia, então calem a boca, por favor", escreveu Balotelli na ocasião.