Arsenal mandou olheiros para “espiar” Lucas Silva, diz jornal espanhol

Segundo reportagem do Marca, o Real Madrid ainda não definiu se irá fechar negócio com o Cruzeiro e os Gunners estariam dispostos atravessar a proposta madrilenha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jornal Marca novamente publicou uma reportagem sobre qual será o destino de Lucas Silva na próxima temporada
Divulgação/ Marca
Jornal Marca novamente publicou uma reportagem sobre qual será o destino de Lucas Silva na próxima temporada

A cada dia que passa, parece que o futuro do volante Lucas Silva do Cruzeiro será jogar na Europa em 2015. E tudo indica que o interesse do Arsenal-ING pelo meio-campista é realmente grande. O atleta já estaria sendo “espiado” por olheiros do time. Quem garante é o jornal Marca, da Espanha, que publicou uma reportagem nesta terça-feira afirmando que o técnico Wenger está disposto a “atravessar” a negociação do Real Madrid e levar o meio-campista para a Inglaterra.

De acordo com o diário espanhol, o Arsenal vive uma situação parecida com a do Real Madrid: as diversas lesões de seus meio-campistas. Os volantes Diaby, Arteta, Özil e o meia Wilshire estão lesionados e desfalcam a equipe de Londres. Dessa maneira, Lucas Silva está cotado para substituir um dos jogadores contundidos e os Gunners estariam dispostos a pagar os 15 milhões de euros exigidos pelo Cruzeiro.

Ainda de acordo com o Marca, outro fator que estaria contribuindo para a contratação do volante pelos Gunners seria a indecisão do Real Madrid em fechar acordo com o Cruzeiro. O time merengue já ofereceu 12 milhões de euros à Raposa, porém não sabe se a transferência de Lucas Silva para a Espanha seria em janeiro ou em julho. Caso o jovem atleta chegue ao time de Ancelotti no meio do próximo ano, ele correria o risco de ficar sem espaço.

Mesmo assim, o mais provável é que o Real fecha acordo com o Cruzeiro, o que deve agradar Lucas Silva. Segundo o Marca, o próprio jogador já mostrou preferência em vestir a camisa merengue no próximo ano.

Leia tudo sobre: lucas silvacruzeiroreal madridarsenalmercado da bolatransferencia