Wenger abre as portas do Arsenal para retorno de Henry

Treinador foi o responsável por contratar atacante francês, em 1999; jogador é ídolo da torcida dos Gunners e está à procura de um novo clube

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Carrasco brasileiro na Copa de 2006, Thierry Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal
Site oficial/Divulgação
Carrasco brasileiro na Copa de 2006, Thierry Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal

Um casamento perfeito pode ser reatado nos próximos meses. Após mais de quatro anos defendendo as cores do New York Red Bulls, o atacante francês Thierry Henry declarou publicamente que deixará o clube norte-americano e irá repensar o seu futuro. O destino poderá ser o Arsenal, clube que o goleador fez história e é tido como grande ídolo.

Recentemente, Henry, de 37 anos, afirmou ao jornal francês "L'Equipe" que ainda almeja dar à equipe londrina um título da Liga dos Campeões. E se depender do técnico Arsène Wenger, esta ajuda acontecerá em um futuro próximo.

"Ele sempre será do Arsenal. Os melhores momentos de sua vida e sua carreira fora aqui", disse o treinador.

"Ele certamente voltará um dia para cá. Em que papel, eu não sei. É nisso que ele tem que pensar agora: qual direção quer dar à sua vida", completou o Wenger, responsável por contratar Henry, em 1999.

Com a camisa dos Gunners, o atacante francês ganhou dois Campeonatos Ingleses e três Copas da Inglaterra. Maior artilheiro da história do Arsenal, Henry deixou o clube após oito anos e transferiu-se para o Barcelona, em 2007.

Pelo clube catalão, o vitorioso jogador acrescentou mais honrarias ao seu currículo. Foram sete taças, entre elas a Liga dos Campeões. Após a passagem arrebatadora pelo Barça, Henry foi jogar no futebol norte-americano, sendo que em 2012, voltou rapidamente por empréstimo ao Arsenal. Em sete jogos pelo clube inglês, justamente no período de intertemporada da MLS, o goleador balançou as redes em duas oportunidades. 

Leia tudo sobre: futebol internacionalcampeonato inglêsarsenalgunnerswengerhenryretorno