Webber deixa hospital em SP após acidente em Interlagos

Ex-piloto da Fórmula 1 e atual corredor do Mundial de Endurance se feriu após bater na Ferrari de Cressoni e se chocar contra um muro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Rubinho visitou Webber no Hospital Bandeirantes e postou uma mensagem de apoio ao amigo nas redes sociais
Divulgação/ Instagram
Rubinho visitou Webber no Hospital Bandeirantes e postou uma mensagem de apoio ao amigo nas redes sociais

Foi apenas um susto! O australiano Mark Webber, ex-piloto da Fórmula 1 e atual corredor do Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recebeu alta do Hospital Bandeirantes em São Paulo, na noite desta segunda-feira, após sofrer um grave acidente em Interlagos, no último domingo. A Porsche, equipe de Webber, foi quem confirmou a informação através do Twitter da equipe.

Webber disputava a Seis Horas, etapa paulista do Mundial de Endurance, quando se chocou contra a Ferrari do italiano Matteo Cressoni. Os dois perderam o controle e logo em seguida atingiram o muro a uma velocidade de 300km/h. Após o acidente, o safety car entrou na pista e a prova foi encerrada. Por sorte, Webber sofreu uma concussão e algumas lesões. Cressoni também não teve contusões graves e recebeu alta na manhã desta segunda-feira.

Nessas 24 horas em que ficou se recuperando no Hospital Bandeirantes, Webber usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs. “Ontem (domingo) eu fui um garoto de sorte. O ângulo correto de impacto me salvou. Obrigado a todos por suas mensagens incríveis e pelo apoio”, postou o australiano.

 

Yesterday I was a lucky boy. The correct angle of impact saved me. Thanks everybody for your incredible messages and support. #recovering😴

— Mark Webber (@AussieGrit) 1 dezembro 2014

Depois de ser hospitalizado, Mark recebeu visita de grandes nomes do automobilismo brasileiro como o bicampeão Mundial, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichelo, ex-piloto da F-1 e atual campeão da Stock Car.