McLaren definirá dupla para 2015 após reunião nesta quinta-feira

A equipe inglesa é a única do grid da F-1 a não ter divulgado ainda sua dupla para o próximo Mundial

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A McLaren também não definiu se irá optar por manter Kevin Magnussen (à esquerda) ou Jenson Button (à direita) para a próxima temporada
Divulgação/F1
A McLaren também não definiu se irá optar por manter Kevin Magnussen (à esquerda) ou Jenson Button (à direita) para a próxima temporada

Uma reunião na próxima quinta-feira (4) entre dirigentes e membros do conselho da McLaren irá definir quem será o companheiro de Fernando Alonso no time em 2015.

A equipe inglesa é a única do grid da F-1 a não ter divulgado ainda sua dupla para o próximo Mundial, mas o retorno do espanhol para o time já é dado como certo. A dúvida que permanece é se Jenson Button ou Kevin Magnussen deve estar ao seu lado no ano que vem.

Em Abu Dhabi, há pouco mais de uma semana, Ron Dennis, chefe da equipe, afirmou que a decisão ainda não havia sido tomada.

"Não estou certo ainda, mas a decisão sobre nossa dupla de pilotos não é apenas minha e não seria apropriado eu dizer qualquer coisa. Qualquer decisão que tomarmos tem que ser aprovada por nossos acionistas e pelo conselho", afirmou o dirigente inglês.

"É óbvio que estamos conversando com dois pilotos e há mais opções do que Kevin e Jenson, mas, independentemente de qual seja nossa decisão, ela não será tomada antes desta reunião que teremos", completou Dennis.

Na última semana, a equipe inglesa fez a estreia oficial com motores Honda no circuito de Abu Dhabi, apenas um dia após o encerramento do Mundial deste ano.

Nenhum dos dois titulares do time participou do teste e, as poucas voltas que a McLaren conseguiu completar, foram dadas poe Stoffel Vandoorne, piloto de testes da equipe.

Magnussen esteve na garagem da equipe na manhã de terça-feira, mas Eric Boullier, diretor da equipe, negou que sua presença tivesse qualquer significado.

O dinamarquês fez sua estreia na F-1 nesta temporada e foi ao pódio em sua primeira corrida -foi segundo no GP da Austrália.

Ele completou o Mundial em 11º lugar, com 55 pontos conquistados.

Já Button, que fez sua 15ª temporada na categoria , ficou na oitava colocação, com 126 pontos.

Leia tudo sobre: formula 1mclarenfernando alonsoron dennisjenson buttonkevin magnussen2015