Everton Ribeiro é eleito o craque do Brasileirão; confira seleção

Pelo segundo ano consecutivo, camisa 17 foi eleito o destaque do torneio; lista dos melhores do país ainda conta com seis jogadores de Cruzeiro e Atlético

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a seleção do Campeonato Brasileiro 2014. O grande destaque individual do torneio foi mais uma vez o celeste Everton Ribeiro. O camisa 17 da Raposa, que teve papel fundamental na reta final do torneio, inclusive anotando o gol do título brasileiro sobre o Goiás, integra a lista de premiação da entidade, que ainda condecorou a revelação do campeonato, bem como os melhores árbitros e assistentes do torneio nacional.

Mesmo rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro com o Botafogo, o goleiro Jefferson foi eleito o melhor do país, deixando para trás o gremista Marcelo Grohe. A melhor dupla de zaga do Brasileirão foi formada pelo cruzeirense Dedé e o corintiano Gil. Nas laterais, predomínio mineiro com Marcos Rocha, do Atlético, na direita, e Egídio, do Cruzeiro, na esquerda.

O meio-campo da seleção dos melhores do Brasileirão é quase todo constituído por jogadores da Raposa. O celeste Lucas Silva e o são-paulino Souza são os volantes de contenção, enquanto Ricardo Goulart e Everton Ribeiro são os homens de criação.

O atleticano Diego Tardelli e o peruano Paolo Guerro, do Corinthians, são os homens do ataque e fecham a lista dos melhores jogadores do Brasileiro, em 2014.

Bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira foi eleito o melhor técnico do país, enquanto o prêmio de revelação do Campeonato ficou com Erik, do Goiás.

A lista de premiações tem mais presença mineira. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que irá apitar a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, foi eleito o melhor do torneio nacional, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse foram escolhidos os melhores assistentes do país. 

Veja a seleção do Campeonato Brasileiro e as outras honrarias: 

Goleiro: Jefferson (Botafogo) Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético) Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians) Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro) Volantes: Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo) Meias: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Ricardo Goulart (Cruzeiro) Atacantes: Diego Tardelli (Atlético) e Guerrero (Corinthians)

Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Revelação: Érik (Goiás) Craque do campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse