Tabela do IPVA de Minas será divulgada nesta terça pela Fazenda

Imposto deverá cair, por causa da desvalorização dos preços dos veículos

iG Minas Gerais | Marco Antônio Corteleti |

Campeão de vendas.
 O Fiat Pálio foi o carro mais vendido em novembro, de acordo com a  Fenabrave
Adeildo Silva
Campeão de vendas. O Fiat Pálio foi o carro mais vendido em novembro, de acordo com a Fenabrave

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) divulga nesta terça a tabela contendo os valores relativos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cuja escala de vencimento vai de 15 de janeiro a 28 de março de 2015. O prazo para pagamento à vista com desconto ou da primeira parcela será de 15 a 28 de janeiro, dependendo do final da placa.  

A expectativa é que, pela sétima vez consecutiva, o IPVA fique mais barato que o anterior, pago no início deste ano. Isso porque houve uma desvalorização no preço dos veículos novos, o que impactou para baixo o preço dos usados, motivada pelo grande número de promoções realizadas pelas montadoras para incentivar as vendas. No acumulado do ano até outubro, as vendas de automóveis caíram 8,91% em relação ao mesmo período do ano passado.

Estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) identificou, em setembro deste ano, queda média de 4,6% no preço dos carros usados em relação ao mesmo mês de 2013.

Pagamento. Para pagar, o proprietário tem três opções: recorrer aos bancos credenciados munidos do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam); emitir a guia de arrecadação por intermédio de aplicativo disponível no endereço (www.fazenda.mg.gov.br) ou comparecer a alguma unidade de atendimento da SEF, ou posto UAI.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave