Filmes vazam na internet

Ataque virtual atinge o sistema dos estúdios Sony e cinco filmes são pirateados

iG Minas Gerais |

“Fury” (“Corações de Ferro”), que ainda estreará no Brasil, um dos mais pirateados
Giles Keyte
“Fury” (“Corações de Ferro”), que ainda estreará no Brasil, um dos mais pirateados

Depois de um ataque hacker aos sistemas dos estúdios da Sony, pelo menos cinco novos filmes que estavam sendo produzidos vazaram na internet na sexta-feira (28), alguns deles antes mesmo de estrearem nos cinemas norte-americanos.

O ataque foi realizado no começo da semana passada por um grupo autointitulado Guardians of Peace (Guardiães da Paz) e deixou os sistemas da empresa desconectados. As telas dos computadores do estúdio exibiam uma caveira e a mensagem “Hacked by #GOP”. Durante a ação, porém, cópias para DVD de pelo menos cinco filmes foram feitas.

“O roubo de conteúdo da Sony Pictures Entertainment é um assunto criminal, e nós estamos trabalhando próximos às forças da lei às quais direcionamos esse assunto”, afirmou em comunicado um porta-voz da Sony ao site da revista “Variety”.

Entre os títulos vazados está “Fury” (“Corações de Ferro”), que estreou nos Estados Unidos em outubro e conta com Brad Pitt e Shia LaBeouf no elenco. O longa leva para a tela a história de um pelotão de blindados norte-americanos que, durante a Segunda Guerra Mundial, luta contra o exército nazista.

Segundo o site “Torrent Freak”, o filme vazado na sexta-feira foi um dos mais pirateados da semana, mais de 1,2 milhão de vezes até as 11h de domingo (30).

Ainda fora dos cinemas, também foram vazados os filmes “Annie” (programado para chegar aos EUA em 19 de dezembro), “Still Alice” (sexta-feira), “To Write Love On Her Arms” (março de 2015) e “Mr. Turner” (19 de dezembro).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave