Dicas simples para uma vida boa

iG Minas Gerais |

Com uma lista de fãs que inclui várias celebridades, como a atriz Sharon Stone e o ex-presidente Bill Clinton, o xamã mexicano don Miguel Ruiz usa, no livro “Palavras de Poder” uma metáfora divertida – e de compreensão instantânea – para mostrar o caminho para se viver um relacionamento afetivo de qualidade: “Você quer ser como mel, que atrai as abelhas, ou como esterco, que só atrai moscas?” .  

O jornalista e escritor Lauro Henriques Júnior comenta que a especialista em criatividade e autora do livro “O Caminho do Artista”, a norte-americana Julia Cameron, dá várias dicas para uma vida mais criativa. Ex-mulher do diretor Martin Scorcese, a própria autora usou as dicas que ensina para vencer uma depressão e livrar-se do alcoolismo na década de 70.

“Ela propõe um “encontro com o artista”, um tempo que a pessoa deve reservar para estar consigo mesma e fazer algo que lhe dê prazer. A questão é essa: faça algo que lhe tire da rotina, que lhe divirta”, comenta Lauro.

No livro, Frei Betto sustenta que “é fácil professar a fé em Jesus – o verdadeiro desafio é ter a fé de Jesus. Quando isso acontecer, aí, sim, haverá sintonia entre a experiência de Deus e o compromisso com um mundo mais justo. Qual é a principal atitude a se tomar? Interiorize sua experiência religiosa. Transforme o seu crer no seu fazer. Reduza a contradição entre a sua oração e a sua ação”, conta Lauro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave