Atriz brasileira entra no elenco de ‘Gotham’

Morena Baccarin, que já atuou em “Homeland”, será terapeuta de Bruce

iG Minas Gerais |

Morena recusou convite da Globo e do cineasta Hector Babenco
David Gobber / PR Photos[/CREDITO][CREDITO]
Morena recusou convite da Globo e do cineasta Hector Babenco

São Paulo. São 14 anos trabalhando em Hollywood. Mas só no ano passado, após uma merecida indicação ao Emmy por sua atuação em “Homeland’, que parte dos brasileiros se deu conta da existência de Morena Baccarin, atriz carioca que nunca fez uma novela por aqui, mas que tem um vasto currículo na TV norte-americana. 

A partir de janeiro ela será vista em “Gotham”, uma das estreias mais bem-sucedidas da atual fall season, exibida no Brasil pelo canal Warner. “Ser indicada ao Emmy foi muito bom para mim e para meu trabalho, não só aqui (Estados Unidos) como no Brasil também. As pessoas que não sabiam que eu era brasileira passaram a saber um pouco mais sobre mim”, disse ela.

“Faz duas semanas que recebi o convite para Gotham e já gravei dois episódios”. Responsável por dar vida à medica Leslie Thompkins, que atua como guardiã e terapeuta do ainda pequeno Bruce Wayne, Morena entra na série como personagem recorrente – ou seja, não faz parte do elenco principal – a partir do 16º episódio, previsto para ir ao ar em 5 de janeiro, e permanecendo até o fim da temporada. “Será um arco de pelo menos cinco capítulos, talvez mais”, diz a atriz, que deve integrar o time regular somente a partir da segunda temporada. “Eu acho que os escritores ainda não sabem para onde vai o personagem, eles têm a opção de me ter fixamente no ano que vem, mas por enquanto é só participação especial”.

Morena será introduzida na trama durante o trabalho de James Gordon (Ben McKenzie), que tenta descobrir a identidade do assassino dos pais de Bruce. “Eles se conhecem no Sanatório Arkham, e ele verá nela uma pessoa com integridade, mas que também reconhece como as coisas funcionam na cidade, que tudo tem o lado mais escuro. Isso unirá os dois de várias maneiras, inclusive romântica, mas no mundo de Gotham você nunca sabe o quanto as coisas vão durar”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave