Após pane em avião, piloto decidiu pousar em casa

Informação é da mulher de ocupante da aeronave; acidente destruiu o telhado de moradia

iG Minas Gerais |

Proprietários da casa serão indenizados após fim de investigações
Uarlen Valério
Proprietários da casa serão indenizados após fim de investigações

Os ocupantes do avião que caiu em uma casa no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao aeroporto Carlos Prates, no último sábado, decidiram pousar no telhado do imóvel, segundo informou a O TEMPO nesta segunda Marília Torres, 47, mulher de Guilherme Campos Vieira, 48.

Segundo ela, o marido e o também piloto Carlos Almeida Cunha Figueiras, 64, que comandava o avião, acreditam que pane elétrica ou falha mecânica tenha provocado a queda, já que o problema ocorreu logo após a decolagem, fazendo com que eles encontrassem um lugar para pousar.

“O motor cortou assim que eles subiram, e o Carlos pensou em pousar na avenida Antônio Carlos, mas escolheu o telhado porque seria o mais seguro. Se ele não tivesse feito isso, eles não estariam vivos”, disse Marília. Ela entrou em contato com o jornal nesta segunda para informar que o marido é piloto – e não aluno, ao contrário do que informara o Corpo de Bombeiros. Conforme ela, Vieira se formou neste ano, e Figueiras tem mais de 20 anos de carreira. Os dois se feriram levemente, e os moradores da casa saíram ilesos.

Segundo ela, a aeronave havia sido reformada recentemente e era sempre usada por Figueiras. No sábado, eles treinavam pouso e decolagem, sem rota definida.

A reportagem não conseguiu contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por apurar o acidente. (JS)

Saiba mais

Perícia. A Polícia Civil informou que um perito esteve no local da queda, mas só iniciará investigação se a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitar, o que ainda não foi feito.

Acidentes. Em 2012, duas aeronaves caíram perto ao aeroporto, alvo constante de reclamações dos vizinhos, devido a riscos e transtornos de pousos e decolagens incessantes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave