Em meio à tensão racial, foto de abraço faz sucesso nos EUA

Em meio aos conflitos, no entanto, a foto de outro policial branco abraçando um menino negro está fazendo o maior sucesso na internet

iG Minas Gerais | Da Redação. |


Abraço entre sargento e garoto foi registrado em Portland, no dia 25
Johnny Nguyen
Abraço entre sargento e garoto foi registrado em Portland, no dia 25

A onda de protestos que tomou várias cidades norte-americanas após a decisão de um júri que optou por não indiciar o policial branco Darren Wilson, 28, pela morte do jovem negro Michael Brown, 18, provocou uma grande tensão racial em parte do país.

Em meio aos conflitos, no entanto, a foto de outro policial branco abraçando um menino negro está fazendo o maior sucesso na internet. O registro foi feito no último dia 25, em Portland. Nele, o sargento Bret Barnum abraça Devonte Hart, 12, em meio à manifestação organizada em apoio aos protestos de Ferguson, cidade onde Brow foi morto em agosto.

Verba. Nesta segunda, o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu ao Congresso que libere US$ 263 milhões para a resposta federal aos distúrbios de Ferguson, e disse que está criando uma força-tarefa para estudar maneiras de melhorar a atuação policial no dia a dia. Esse valor seria usado para cobrir os custos de câmeras que seriam acopladas ao corpo dos policiais e no treinamento de forças de segurança, numa tentativa de conquistar a confiança da população.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave