Volta de hemodiálise para Pelé será avaliada nesta terça, diz boletim

Estado de saúde do ex-atleta segue estável e a necessidade da volta ad hemodiálise será reavaliada

iG Minas Gerais | Folhapress |

Ex-jogador passou por procedimento cirúrgico nessa quinta-feira
Reprodução/Santos FC
Ex-jogador passou por procedimento cirúrgico nessa quinta-feira

O hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou boletim às 18h20 desta segunda-feira (1º) segundo o qual o estado de saúde de Pelé, 74, segue estável, sem febre, e a necessidade da volta do tratamento de hemodiálise será avaliado na manhã desta terça-feira (2), após a realização de exames.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem, sem intercorrências clínicas e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Recebe os antibióticos por via endovenosa e não teve febre. As culturas de sangue e urina permanecem negativas. Realizará avaliação clínica e laboratorial amanhã cedo para análise da necessidade de suporte renal", diz o boletim da tarde desta segunda-feira.

Internado no hospital Albert Einstein desde segunda-feira (24), depois de exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem um quadro de infecção urinária, Pelé, 74, foi transferido para a UTI na tarde de quinta.

ANDANDO

Segundo o assessor do ex-atleta, José Fornos Rodrigues, o Pepito, Pelé caminhou pelo quarto neste domingo (30), por recomendação dos médicos, para que se exercitasse um pouco.

Ainda segundo Pepito, Pelé andou pelo quarto também nesta segunda.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave