Últimos finalistas, Santos e Ituano duelam na abertura do Estadual

Campeonato Paulista começará no dia 1º de fevereiro; horário e local da partida não foram divulgados

iG Minas Gerais | Folhapress |

Santos perde para o Ituano e precisará da vitória se quiser conquistar mais um Campeonato Paulista
RICARDO SAIBUN/SANTOS
Santos perde para o Ituano e precisará da vitória se quiser conquistar mais um Campeonato Paulista

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta segunda (1º) a tabela do Campeonato Paulista de 2015, que terá início em 1º de fevereiro. De acordo com a entidade, Santos e Ituano se enfrentarão na primeira rodada do campeonato.

O horário e o local da partida ainda não foram divulgados pela entidade. O Santos é o mandante do jogo segundo a tabela.

Também na primeira rodada, o Corinthians recebe o Marília, o São Paulo enfrenta o Penapolense fora de casa e o Palmeiras viaja para enfrentar o Audax.

O primeiro clássico está marcado para a terceira rodada, no dia 8 de fevereiro, quando Palmeiras e Corinthians se enfrentam, com mando do primeiro, segundo a tabela.

O clássico seguinte acontece na quarta rodada, quando o Santos recebe o São Paulo, em 11 de fevereiro.

REGULAMENTO

A Federação Paulista apresentou mudanças nos regulamentos da competição. Uma das principais mudanças foi a limitação do número de jogadores inscritos para a competição: 28 - três goleiros e 25 de linha.

Além disso, a Federação também retirou os árbitros de linha da equipe de arbitragem, voltando ao formato tradicional, com o árbitro principal, dois auxiliares ('bandeirinhas') e um quarto árbitro fora de campo.

Em 2015, a competição continuará com o formato testado neste ano: terá quatro grupos com cinco times cada. Segundo o regulamento, as equipes que estão na mesma chave enfrentam apenas os clubes de outros grupos. Assim, os times não jogam contra os clubes do próprio grupo.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único. Os confrontos serão realizados entre os dois primeiros colocados de cada grupo. A semifinal também será definida em apenas uma partida, enquanto a decisão acontecerá em dois jogos. As quatro piores equipes na classificação geral serão rebaixadas para a Série A2. VEJA OS GRUPOS DO PAULISTA-2015

GRUPO A

ITUANO MOGI MIRIM RED BULL SÃO BERNARDO SÃO PAULO

GRUPO B PONTE PRETA SÃO BENTO AUDAX RIO CLARO CORINTHIANS

GRUPO C PORTUGUESA BOTAFOGO LINENSE MARÍLIA PALMEIRAS

GRUPO D CAPIVARIANO BRAGANTINO PENAPOLENSE XV DE NOVEMBRO SANTOS

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave