Chuva provoca alagamentos e deixa estragos em Patrocínio

Enxurrada retirou o asfalto de ruas e avenidas da cidade, apesar do volume de água ninguém se feriu

iG Minas Gerais | FELIPE CASTANHEIRA |

Parte do asfalto da avenida Dom José António Coimbra foi arrancado pela chuva.
Web Repórter
Parte do asfalto da avenida Dom José António Coimbra foi arrancado pela chuva.
A forte chuva que caiu na cidade de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, na tarde deste domingo provocou alagamentos, retirou o asfalto de ruas e avenidas e também provocou o desabamento parcial de parde de uma casa. Foram aproximadamente 94 mm de chuva em apenas três horas, as áreas mais afetadas foram as avenidas João Alves do Nascimento e Altino Guimarães. A queda de duas árvores também foi registrada durante o temporal, mas sem provocar danos materiais.

Apesar do estrago nenhuma pessoa ficou ferida ou desabrigada. De acordo com o secretário de obras da cidade Elton Borges, os locais mais afetados foram áreas que antes eram brejos. Ainda segundo ele, quatro equipes trabalham para remover o asfalto que foi removido pela água.

Apesar das falhas nas vias, as pistas foram liberadas para a passagem de veículos. "Vamos precisar de dois ou três dias de sol para podermos vir com a massa asfáltica", explicou o secretário, que avalia que somados os pontos isolados. Ele também destacou que os pontos da rede de escoamento pluvial mais afetado terão o reparo priorizado, podendo estar prontos em 15 dias.

Na rua Rua Olímpio Faustino Alves, um lote vago acumulou água é parte do muro cedeu, atingindo uma residência e quebrando parte da parede da cozinha. Ninguém ficou ferido. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave