40 motocicletas apreendidas e dois presos em 'Rolezinho'

Operação da Polícia Militar de Montes Claros só foi possível graças ao monitoramento de redes sociais; motociclistas, conduziam seus veículos sobre apenas uma roda, na contra mão e obstruíam via publica

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

Uma Operação do 11º Regional da Polícia Militar de Montes Claros apreendeu 40 motocicletas, efetuou duas prisões e apreendeu um menor, na noite deste domingo (30).

Segundo a Polícia Militar (PM), objetivo da operação, que só foi possível graças ao monitoramento de redes sociais, era coibir o desrespeito às normas de trânsito, na Avenida dos Militares, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. No evento, denominado "Rolezinho", motociclistas, organizados em blocos, conduziam seus veículos sobre apenas uma das rodas, na contra mão de direção e, em conjunto, obstruíam a via publica, perturbando moradores e usuários das vias.

Ainda segundo a PM, durante a operação, os infratores não obedeceram as ordens para que parassem de desrespeitar as normas de trânsito e só foram impedidos de continuar com suas manobras e acrobacias após o cerco dos militares.

De acordo com os Militares, um homem, de 21 anos, numa tentativa de fuga, subiu no passeio e colidiu frontalmente com outra motocicleta causando diversos danos e lesionando um do policial militar. Ainda na tentativa de fuga, com diversas escoriações pelo corpo, o indivíduo foi perseguido e preso. Por apresentar resistência, foi necessário o uso de força física e uso de algemas.

Durante a abordagem foi constatado que o condutor infrator, que transitava com o capacete sem viseira e calçado inadequado, também é inabilitado e não possuía documentação do veículo. A motocicleta, uma Honda Fan, foi apreendida.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave