Jornal gaúcho coloca Lucas Pratto, do Vélez, na mira da Raposa

No fim de semana, o atacante afirmou que pretende deixar o clube argentino em breve

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas Pratto é um dos artilheiros do Campeonato Argentino. Ele marcou 11 gols em 16 jogos
Reprodução Facebook
Lucas Pratto é um dos artilheiros do Campeonato Argentino. Ele marcou 11 gols em 16 jogos

Com a dificuldade para a renovação do contrato do boliviano Marcelo Moreno, o Cruzeiro já teria uma nova opção para reforçar o ataque em 2015. Trata-se do argentino Lucas Pratto, de 26 anos, do Vélez Sarsfield. A informação é do jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul. 

 

De acordo com a publicação, a Raposa estaria disposta a investir cerca de R$ 13 milhões para ter o atacante portenho. O valor é inferior aos R$ 18 milhões pretendidos pelo clube gaúcho para a contratação de Moreno.

Os gremistas não estariam interessados em fazer uma troca para ceder o boliviano. Conforme informou o Superfc, o Cruzeiro chegou a estudar a possibilidade de liberar o meia Marlone. 

No último fim de semana, Pratto reconheceu que deve deixar o futebol argentino em breve. 

"A ideia é jogar no exterior quando o torneio terminar. Estou há três anos no Vélez, seria bom ter uma experiência fora. Tomara que ao fim do ano aconteça. Estarei com 27 anos é a melhor idade é essa", disse o atacante, que marcou um dos gols da vitória do Vélez sobre o Defensa y Justicia, na última rodada. Foi o 11º tento dele no Apertura. 

O Flamengo também estaria na briga para contratar o atacante. Ainda sob o comando de Ricardo Gareca, o Palmeiras também tentou a contratação do centroavante. 

Leia tudo sobre: CruzeiroLucas PrattoatacanteVélezfutebolMarcelo Moreno