Vettel completa seu primeiro treino com a Ferrari

Piloto participou de um treino particular da escuderia assim que seu vínculo terminou com a RBR, no último sábado

iG Minas Gerais | Folhapress |

Alemão fez seu primeiro treino com a nova equipe
Alemão fez seu primeiro treino com a nova equipe

Sebastian Vettel não quis perder tempo. Depois de completar no penúltimo domingo (23), no GP de Abu Dhabi, sua primeira temporada da F-1 desde 2008 sem vencer uma corrida, o tetracampeão mundial fez sua estreia pela Ferrari no primeiro dia que seu contrato permitia.

No último sábado (29), dia em que ficou livre de seu acordo com a Red Bull, o piloto alemão participou de um treino particular da escuderia italiana em Fiorano, pista da equipe que fica ao lado de sua fábrica, em Maranello.

Por conta do regulamento da F-1, Vettel não pôde treinar com o modelo atual do time, por isso começou o treino em uma Ferrari 458 e depois trocou por um F2012, modelo usado por Fernando Alonso e Felipe Massa há dois anos, pintado com o número 5, mesmo que deverá usar no próximo Mundial.

A chuva que caía na Itália no dia da estreia fez com que o alemão só completasse algumas voltas -o plano inicial era que ele pudesse participar dos testes coletivos que a categoria realizou em Abu Dhabi na semana passada, mas a Red Bull não o liberou para andar na nova equipe.

Para a ocasião especial em Fiorano, Vettel usou um capacete com os dizeres "meu primeiro dia na Ferrari", em italiano.

Os próximos testes da F-1 só acontecem agora no final de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Mas, apesar disso, Vettel passará os próximos dias em Maranello para conhecer os membros da escuderia italiana, conversar com engenheiros e fazer seus primeiros trabalhos no simulador da equipe.

O tetracampeão, que deixou a Red Bull após seis temporadas, deve voltar a trabalhar com seu engenheiro dos tempos que corria na Toro Rosso, o italiano Riccardo Adami.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave