América termina 2015 com aproveitamento de 55,5% em três competições

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Obina mostrou boa movimentação e esteve próximo de balançar as redes
SITE OFICIAL/AMÉRICA
Obina mostrou boa movimentação e esteve próximo de balançar as redes

Apenas um ponto separou o América do sonho de volta a disputar a Série A depois de quatro temporadas. Apesar do revés, o Coelho terminou a temporada com números consideráveis. Entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B, o alviverde fez 54 jogos e obteve um aproveitamento de 55,5%, com 26 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. O Coelho marcou 79 gols e teve sua zaga vazada 58 vezes.

No Estadual, o América fez 13 jogos. Foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O alviverde chegou na fase semifinal da competição, mas foi eliminado pelo Atlético. Na Copa do Brasil, o Coelho caiu para o Bahia na segunda fase. O time fez três partidas, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Considerada prioridade na temporada, a campanha na Série B foi marcada por 20 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Contratado no início de janeiro, o atacante Obina terminou o ano como o principal artilheiro do América, com 20 gols. O jogador balançou as redes adversárias seis vezes no Campeonato Mineiro, uma na Copa do Brasil e 13 na Série B.