Ponte Preta renova com Guto Ferreira por mais uma temporada

Assim como o treinador, também permanecem na comissão técnica os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Guto Ferreira está de folga, mas segue participando da montagem do elenco
PONTEPRESS/ VICTOR HAFNER
Guto Ferreira está de folga, mas segue participando da montagem do elenco

Responsável por levar a Ponte Preta de volta à elite do futebol nacional, o técnico Guto Ferreira renovou o seu contrato com a Macaca por mais um ano. A novidade foi divulgada pelo clube por meio de nota no site oficial, nesta segunda-feira. O treinador havia assumido o time no último dia 30 de julho e o tirou do 12º lugar para conduzi-lo ao vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como Guto, também permanecem na comissão técnica os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello.

“O Guto fez um excelente trabalho neste ano. Se por um lado ele e todos nós ficamos muito frustrados por não termos conquistado o título, por outro é irrefutável que o desempenho da equipe sob o comando dele foi incrível e nos assegurou com antecedência nossa principal meta, que era de voltar à Série A”, disse o gerente de futebol da Ponte, Gustavo Bueno, que se mostrou feliz com o acerto.

A Ponte Preta terminou a Série B em segundo lugar, com 69 pontos, mas já havia garantido o acesso à primeira divisão com quatro rodadas de antecedência. Após o fim da Segundona, no último sábado, Guto tirou alguns dias de folga, mas, mesmo de longe, tem conversado com o clube sobre a montagem do grupo para o ano que vem.

Leia tudo sobre: guto ferreiraponte pretarenovaçaocontrato