Götze vai leiloar chuteira do gol do título da Copa, afirma jornal

De acordo com matéria publicada pelo Bild, jogador manteve o objeto no mesmo estado desde que jogou a final

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Matéria do Bild com jogador foi publicada no último sábado
SITE OFICIAL BILD
Matéria do Bild com jogador foi publicada no último sábado

Um gol solitário, aos 7 minutos do segundo tempo de uma prorrogação de tirar o fôlego,  mas que foi suficiente para dar à Alemanha o seu quarto título da Copa do Mundo. O autor do feito no Mundial disputado no Brasil foi o meia alemão Mario Götze, que saiu do banco de reservas para escrever o seu nome na história do futebol e agora pode compartilhar um pouco daquele momento com um amante do esporte. De acordo com matéria publicada pelo jornal alemão Bild, o jogador vai leiloar a chuteira do pé esquerdo que utilizava na ocasião e com a qual marcou o gol do título.

E para os torcedores mais supersticiosos que se interessarem em fazer algum lance, uma grande notícia: o jogador garante que o acessório está "intacto".  "Nunca lavei as chuteiras. Estão do mesmo jeito de quando deixei o Maracanã. Porém, está com grama. Nunca usei novamente após a final, guardei em casa", disse Götze ao jornal alemão.

O propósito do jogador com o leilão é conseguir fundos para doar a uma instituição de caridade. Apesar de agora ser tratado como o "herói" da conquista, Götze, de modo geral, não foi muito bem no Mundial, mas soube aproveitar a chance que teve.

Com o tetracampeonato, a Alemanha se juntou ao seleto grupo de maiores vencedores da Copa, ao lado do Brasil (5) e da Itália (4).

Leia tudo sobre: gotzealemanhachuteiraesquerdagolcopatitulo