Aberta votação para escolha do nome do segundo gorila do zoo de BH

Uma novidade nessa segunda eleição é que será disponibilizado para o público três totens com acesso à internet nos espaços da Fundação Zoo-Botânica para facilitar a votação

iG Minas Gerais | Da Redação |

Filhote nasceu em setembro deste ano
Suziane Fonseca/Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte
Filhote nasceu em setembro deste ano

Nessa segunda-feira (1º), a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte deu início à eleição do nome do segundo filhote macho de gorilas nascido na América do Sul. A votação será feita apenas pela internet - clique aqui. Uma novidade nessa segunda eleição é que será disponibilizado para o público três totens com acesso à internet nos espaços da fundação (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) para facilitar a votação.

Esses totens serão instalados no túnel do recinto dos gorilas, no Aquário do Rio São Francisco e na Portaria 2 do Parque Ecológico da Pampulha. Além disso, os visitantes também vão poder participar utilizando um dos vários hotspots (pontos de internet gratuita) espalhados em diferentes locais da instituição.

As opções de nomes para o público são Ayo, que tem como significado “felicidade”, Bakari, que significa “o que terá sucesso”, e Jahari, que significa “jovem forte e poderoso”. 

A votação poderá ser feita até o dia 15 de dezembro e a divulgação do resultado será no dia seguinte, na semana das comemorações do aniversário de 117 de Belo Horizonte.

Nome de origem africana

Nascido no Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica no dia 10 de setembro, o filhote dos gorilas Leon e Imbi vai receber um nome africano para homenagear o continente de origem da espécie. 

Espécie ameaçada

Assim como várias outras espécies, os gorilas figuram na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas (IUCN, 2008) entre as consideradas “em perigo” ou “em perigo crítico” de extinção. Nesse contexto, a educação ambiental torna-se essencial para sensibilizar as pessoas e difundir conhecimentos sobre as características dos gorilas e sua importância ecológica. A partir dos exemplos desses animais, espera-se comprometer cada dia mais pessoas com a proteção da fauna e da flora silvestres.

Leia tudo sobre: nomevotaçãogorilazoointernet