Garota é roubada, levada como refém e morre após ladrão bater carro

Adolescente conversa com amigo quando os dois foram abordados por assaltantes; no acidente, um dos criminosos também não resistiu aos ferimentos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma adolescente de 16 anos morreu durante uma batida, nesse sábado (29), em Sacramento, no Alto Paranaíba. Ela e o amigo foram roubados e levados como refém. Durante a fuga, um dos ladrões perdeu o controle da direção da caminhonete e ocasionou o acidente. O comparsa dele também não resistiu aos ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Irânia de Souza Pereira estava com um amigo de 17 anos na porta de uma lanchonete, localizada na avenida Benedito Valadares, no bairro Chafariz, quando os dois foram abordados pelos assaltantes.

Os ladrões, que estavam armados, exigiram que os adolescentes entregassem seus pertences. No bolso do garoto estavam as chaves da caminhonete do seu pai, que estava estacionada na porta do comércio. Quando viu as chaves, a dupla exigiu que os menores entrassem no veículo.

As vítimas foram colocadas no banco de trás. Os criminosos saíram em alta velocidade e, na avenida Antônio Carlos, o motorista bateu contra a traseira de um caminhão. Irânia e um dos ladrões, identificado como Maicon Donizete dos Reis, de 17, morreram na hora.

Já a outra vítima não ficou ferida. Após o acidente, o bandido que estava na direção da caminhonete e, até a manhã desta segunda-feira (1º), não havia sido localizado. Ainda conforme os militares da cidade, os assaltantes já eram conhecidos no mundo do crime. O foragido seria, inclusive, preso albergado.

A ocorrência foi encerrada em Araxá, na mesma região, e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Leia tudo sobre: sacramentorouborefémadolescente