Banco do Brasil fez a mesma exigência para pagamentos

Outro exemplo é o conjunto de pagamentos não incluídos na transmissão do Siafi até um dia antes do vencimento

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

O governo do Estado deu ainda outros exemplos de instituições financeiras que solicitaram a normatização para receber os pagamentos do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi-MG).  

Os pagamentos dos convênios federais geridos pelos órgãos e entidades estaduais disponibilizados no Banco do Brasil serão beneficiados pela regulamentação. Segundo o Executivo, esses pagamentos são feitos, por força dos convênios, pelo sistema próprio do governo federal chamado “OBTV”, que não permite a emissão das ordens de pagamento pela rotina de transmissão do Siafi.

Outro exemplo é o conjunto de pagamentos não incluídos na transmissão do Siafi até um dia antes do vencimento. De acordo com o contrato firmado entre o Estado e o Banco do Brasil, a transmissão do arquivo do Siafi com os pagamentos a serem efetuados é feita um dia antes do vencimento.

“Em alguns casos, principalmente os de maior vulto, caso não tivéssemos outros meios, aguardar a transmissão do dia seguinte geraria multas por atraso no pagamento”, diz a administração em nota. 

Explicação

Detalhamento. O decreto foi feito, segundo o governo, “com o objetivo de acompanhar as mudanças e atualizações na área financeira, bem como na estrutura estadual”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave