Nova equipe aponta para credibilidade

Ela lembra que as questões sociais, principal preocupação do governo federal, podem sofrer perdas em uma situação de instabilidade

iG Minas Gerais | Carla Kreefft |

Apesar das críticas, especialmente da oposição, ao projeto que muda a meta fiscal deste ano, o mercado tem reagido positivamente à escolha da nova equipe econômica. A opção de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda tem sido percebida como uma tentativa do governo federal de empenhar esforços no sentido de gastar menos e cumprir a meta fiscal. Economistas têm a mesma avaliação.  

Para Jane Noronha, a nova equipe aponta para o caminho do retorno à meta. “A nova equipe sinaliza um novo mote. O que é muito positivo. Se o que for estabelecido for cumprido, o país retoma seu caminho de credibilidade”.

Ela lembra que as questões sociais, principal preocupação do governo federal, podem sofrer perdas em uma situação de instabilidade. “Até porque a inflação pode levar a perdas sociais importantes”, diz a economista. Ao contrário do mercado, o PT não reagiu bem diante da escolha da equipe.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave