Verificar a conta tem que ser rotina

Se o problema não for resolvido em poucos dias, ele sugere, o consumidor deve fazer uma reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

iG Minas Gerais | Juliana Gontijo |

Ficar atento aos valores cobrados nas contas de telefone deveria ser uma postura adotada pelos consumidores, aconselha o advogado especialista em direito do consumidor, Victor Morais Pessoa. “Se ele perceber que há um erro, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com a empresa, sempre tendo o cuidado de solicitar o número de protocolo de atendimento, anotar o dia, horário e o nome do atendente”, diz Pessoa.  

Se o problema não for resolvido em poucos dias, ele sugere, o consumidor deve fazer uma reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). E se ainda assim o problema persistir, o caminho será procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon e, até mesmo, o Juizado de Pequenas Causas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave