Nacional vence o Valério e se classifica para o Módulo II

No próximo domingo, a equipe da Zona da Mata jogará contra o Uberaba, fora de casa, em busca da conquista do título da competição

iG Minas Gerais | LOHANNA LIMA |

Uma das vagas para o Módulo II do Campeonato Mineiro foi definida ainda neste domingo, na penúltima rodada da Terceira Divisão Mineira. Em Muriaé, o Nacional derrotou o Valério, por 2 a 1, e garantiu a classificação, com 17 pontos. No próximo domingo, a equipe da Zona da Mata jogará contra o Uberaba, fora de casa, em busca da conquista do título da competição.

Já o CAP Uberlândia recebeu o Uberaba, no Parque do Sabiá, venceu por 2 a 1, e brigará pela segunda vaga na próxima rodada. Com a derrota, os uberabenses não têm mais chances de classificação. Na próxima partida, o Uberlândia vai a Betim enfrentar o Betinense. Com 15 pontos na tabela, uma vitória é suficiente para garantir a classificação ao CAP.

Em Montes Claros, o Funorte empatou por 1 a 1 com o lanterna Betinense, no Formigão, e não depende mais de si para conseguir o acesso. Com 13 pontos, a equipe precisa vencer e torcer por uma derrota do CAP Uberlândia. Se triunfar e a equipe do Triângulo Mineiro empatar, a vaga será decidida pelo saldo de gols, já que ambos somarão 16 pontos. O último jogo do Funorte será contra o Valério, em Itabira. Todas as partidas serão realizadas às 17h.