Baixista da banda mineira de rock Pleiades morre em acidente de moto

Músico saiu de um bar onde trabalhava como técnico de som e, no caminho de casa, acabou se acidentando na rodovia Fernão Dias

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Foto do baixista na última quinta-feira (27) enquanto participava da gravação da nova música
Reprodução/Facebook
Foto do baixista na última quinta-feira (27) enquanto participava da gravação da nova música "Tudo Volta"

Morreu, na madrugada deste domingo (30), o baixista da banda de rock mineira Pleiades, Mateus Olivello, de 25 anos. O músico bateu com a sua motocicleta em uma árvore na rodovia Fernão Dias. Ele havia acabado de sair de um bar na avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, onde trabalhava como técnico de som.

Conforme a assessoria de imprensa da banda, a pista estava molhada na hora do acidente existem indícios de que o seu capacete estaria um pouco solto no momento do acidente, já que a peça saiu e ele bateu com a cabeça no meio-fio. O músico já tinha um filho pequeno e sua noiva estava grávida, com previsão para o bebê nascer em janeiro de 2015.

A banda existia desde 2006, mas recentemente lançaram um clipe e estavam trabalhando na gravação de um CD, sendo que na última quinta-feira (27) o baixista virou a noite com os companheiros gravando a nova música do grupo, "Tudo Volta". Ainda segundo a assessoria, a morte prematura do jovem músico chocou todos os amigos de longa data da banda e familiares.

O produtor da Pleiades, Francisco Penteado, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente, uma vez que testemunhas pegaram o celular de Olivello e ligaram para um dos últimos números discados. O enterro do músico acontecerá nesta segunda-feira (30) no cemitério Bosque da Esperança.

Redes sociais

Na página oficial da banda no Facebook, foi publicada uma mensagem homenageando o baixista. "Hoje o aglomerado das Pleiades vai brilhar mais forte no céu. Nosso baixista, Mateus, virou estrela e agora vai ensinar rock para os anjos! Sentiremos muito sua falta, mas sua presença sempre estará em nossos corações e nos palcos da estrada! Siga seu novo caminho numa Stairway to Heaven...", dizia o texto que trazia junto uma fotografia da última gravação do músico, na quinta-feira.

Em sua página na rede social, diversos amigos, surpresos com a notícia, deixaram mensagens de força para a família. "Mateus como assim????? Não, pera aí, voltaaa!", dizia um dos conhecidos do baixista. "Lamentável notícia, nem dá pra acreditar, meus sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares. Uma grande pessoa e um músico que vai fazer muita falta", dizia outra pessoa. 

Leia tudo sobre: acidentemotobanda pleiadesmateus olivellomortomorreubatidacapacetefernão dias